Um grito pelas soluções
Atualizado: 2 de jan. de 2021

Vivemos os intensos anos da transição, e temos milhões de motivos para a desesperança e desespero.
Porém, sob o véu das notícias e da política, centenas de coletivos e milhões de consciências estão se unificando na motivação de ser um agente positivo para a humanidade.
Este movimento tem transformado profundamente as possibilidades de milhões de pessoas que agora já podem vivenciar realidades sustentáveis, e mudar a forma de educar e crescer em comunidade.
Escolas com estudo militarizadas em tempos de smartphone e Google?Condomínio de pessoas desconhecidas em tempos de colaboração e resgate do senso de comunidade? Supermercados industriais com agrotóxicos, em tempo de agroecologia e alimentos orgânicos?
Tudo isso pode ser superado com as soluções que já existem e possibilitam viver com hábitos muito mais inteligentes, eficientes e sustentáveis.
Nem esquerda, nem direita: para frente. Admitir e aproveitar o que há de melhor em todas as linhas criadas com a capacidade humana. Nunca existirá uma solução definitiva, mas sim uma rede de pequenas ações positivas.
Para que isso aconteça precisamos colocar nossa energia a favor das soluções, dos exemplos e oportunidades que existem. Continuar com o foco nos inúmeros problemas que criamos não nos levará a lugar algum (e só aumentará a sensação de medo e inconformismo).
Vivemos os tempos em que “uma grama de ação vale mais que uma tonelada de teoria”.
Chegou a hora dos guerreiros sem armas se revelarem. Os portadores da Luz advinda da decisão interior pela regeneração da paz, do equilíbrio e do amor no mundo.
Conheça abaixo uma iniciativa que nasceu com este propósito:
Conheça a biblioteca de soluções: