OS ATOS HERÓICOS E O CULTO À VIOLÊNCIA


A primeira vez que vi a cena completa, da "piada" ao tapa, pensei: "Caraca! O Will Smith apelou, mas mandou bem demais em defender sua esposa", Seguido por "mas o Chris bem mereceu....Foi mto escroto zoar uma condição gerada por doença".


Depois....em meditação...senti vergonha desses pensamentos...


A violência NUNCA será a melhor solução, mas por que admiramos tanto a violência quando estamos na "luta pela honra"?


E outra: "Porque o homem deve "proteger" com violência sua amada? Merece aplausos quem parte pra porrada com alguém que cantou a namorada?"


Para nossa cultura, sim. Tudo isso é admirado e bem visto como valores de honra, força e nobreza....mas pq isso acontece? De onde "aprendemos" esses valores?


Seria dos infinitos filmes e desenhos de heróis, que são "bonzinhos com aliados, mas cruéis e violentos com inimigos"?


Seria de nossa educação, desde sempre nos ensinando a punir erros e competir, dividir, disputar por reconhecimento e pódios?


Seria da crença da promessa de paraíso pela luta divina contra demônios imaginários? A violência que mata em nome de uma fé egoísta e obscura.


....Depois de tudo isso, fica a reflexão deste caso icônico onde um tapa nos revela o quanto trabalho teremos coletivamente para alcançarmos uma sociedade de fraternidade e regeneração.


Precisaremos desaprender antes de aprender.

Encheram nossas mentes e corações com lixo.

O Chamado é de reconexão consigo mesmo

Aprender a trabalhar em coletivo a iniciar por si


....afinal...foi um baita tapa na face!

Não só dele.

Em nós.


Paz.


Fabiano Porto

Jornalistadanovaera.com

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
 
Fabiano Porto 2019 - Copy - Copy (2).jpg

Fabiano Porto

Jornalista cofundador do Instituto Regeneração Global e movido a compartilhar as evidências da transição planetária e a nova consciência de regeneração.

Profissionais do Autoconhecimento

Conheça ferramentas e técnicas oferecidas por profissionais da saúde mental e espiritual para autoconhecimento e expansão da consciência. 

Navegue pelas Categorias