O Professor Covid


Dói. Machuca na alma. Desperta indignação e desalento tanta dor e sofrimento que vemos no Brasil. Especialmente sabendo que muito poderia ser evitado se não tivéssemos um líder federal egoísta e irresponsável, que negou a vacina, prejudica as medidas de segurança, divide e fortalece muros ao invés de gerar união e construir pontes de entendimento.


Mas, independente deste nosso desafio doméstico, a essência do aprendizado é imutável: na vida se aprende e evolui de três formas: pela Observação (sabedoria/conhecimento), pela Aceitação (amor/compaixão) ou pela Dor (experiência direta). Sendo este último, o caminho mais efetivo, rápido e definitivo para o aprendizado, que inevitavelmente acaba por transformar toda arrogância em humildade.


Após um ano de pandemia, o “professor Covid” já mostrou a essência de seu aprendizado ao mundo: A ÚNICA SOLUÇÃO É A COOPERAÇÃO, A UNIFICAÇÃO DE AÇÕES E O PENSAMENTO COLETIVO.


Enquanto não aprendermos a trabalhar em sintonia, criando uma unidade nacional, este pesadelo ficará cada vez pior, podendo até mesmo chegar a níveis de caos social.

Dependerá de nossas escolhas.


O único caminho é a conduta responsável nossos líderes políticos, empresariais e familiares de modo alinhado com a ciência (afinal, estamos lidando com um vírus, algo biológico), e em todas as boas práticas que fizeram países como Austrália, Nova Zelândia e Taiwan e até a China já praticamente superarem e “passarem de ano” nas lições deste professor Covid, que ensina pela dor.


Na vida, enquanto uma lição não é aprendida, ela se repete de modo cada vez mais crítico. Isso, em relação ao Covid, poderia significar novas variantes do virus, novas crises econômicas, sociais, etc….o ciclo de aprendizado não tem fim até ser concluído.

Nunca vivenciamos, nesta geração, de forma tão clara e visceral o poder e consequências do livre arbítrio, a causa/efeito de atos irresponsáveis.


Até quando colocaremos nossas opiniões, crenças e interesses individuais a frente de fatos, evidencias e interesses coletivos?


Até quando seremos submissos a um lider nacional que despreza a ciência, prejudica as soluções e atenta contra a saúde de seu próprio povo, interessado apenas em seu próprio projeto de poder pessoal?


Esta na hora de agir pela unificação e superação de todos os obstáculos que nos impedem de superar os desafios impostos por este “professor Covid”.


0 comentário
 
Fabiano Porto 2019 - Copy - Copy (2).jpg

Fabiano Porto

Jornalista cofundador do Instituto Regeneração Global e movido a compartilhar as evidências da transição planetária e a nova consciência de regeneração.

Profissionais do Autoconhecimento

Conheça ferramentas e técnicas oferecidas por profissionais da saúde mental e espiritual para autoconhecimento e expansão da consciência. 

Navegue pelas Categorias

©2021 by Jornalistas da Nova Era.