O poder do seu exemplo para a Humanidade

Muitos pensam ser irrelevante as ações conscientes de apenas uma pessoa diante de toda humanidade. E, as vezes, chegam a pensar: “de que vale todo esforço se é inútil diante de tanta complexidade?”

Ao olhar apenas ao fato em si, se esquecem que o maior benefício de adotar práticas conscientes no dia a dia não é apenas a noção de respeito à vida, mas sim o fortíssimo exemplo que transforma a própria conduta, inspira novos comportamentos e lidera mudanças culturais. Os bons exemplos geram vidas com entusiasmo já que atraem naturalmente experiências amorosas e fraternas. É o ciclo inefável da gentileza.

Cada um de nós somos protagonistas na percepção de realidade que temos e, em uma sociedade cada dia mais conectada, somos capazes de influenciar os rumos de uma família, empresa, cidades e nações. É preciso despertar para o poder que possuímos de influenciar nosso meio.

Existe um padrão que se repete antes de toda decisão que nos tira da zona de conforto. A ideia inicia em pensamento e, em seguida, ganha emoção com os sentimentos, para após os crivos do raciocínio, estar pronta para ser executada. Tudo começa sempre com um pensamento….sutil, rápido, inesperado…um exemplo que você vê, escuta e compreende pode ser a peça que faltava para uma nova decisão.

Qual a natureza de seus pensamentos? E os sentimentos? Quais tipos de exemplos eles estão criando? Você teria vergonha ou plenitude se tivesse que expor seu estado interior? A fonte de suas decisões e também da saúde do corpo fisico é fruto desses dois corpos sutis: pensamento (mente) e sentimento (coração). Neles estão as fontes de seus exemplos.

A cura interior atravez do autoconhecimento é pré-requisito fundamental para conquista de uma sociedade fraterna em comunidade. Avanços tecnológicos sem avanço moral de nada adianta, a não ser gerar guerras e ressentimentos.

O chamado é para nutrirmos nosso interior de pensamentos e sentimentos superiores para sermos como ponto de luz e exemplo ao mundo e a nós mesmos.

“Muitos serão chamados, mas poucos escolhidos”. O chamado está em alto e bom tom. A escolha é sua.

0 comentário
 
Fabiano Porto 2019 - Copy - Copy (2).jpg

Fabiano Porto

Jornalista cofundador do Instituto Regeneração Global e movido a compartilhar as evidências da transição planetária e a nova consciência de regeneração.

Profissionais do Autoconhecimento

Conheça ferramentas e técnicas oferecidas por profissionais da saúde mental e espiritual para autoconhecimento e expansão da consciência. 

Navegue pelas Categorias

©2021 by Jornalistas da Nova Era.