O papel da meditação na construção de novos futuros de regeneração

Medite.


Neste mergulho interior, as percepções dos valores e entendimento do senso de fraternidade se revelam. E descobrimos que não é preciso Leis externas para guiar uma consciência desperta. Meditar ensina sobre uma consciência 'autoguiada'. É como o Amor, que não é explicado pela razão da mente, mas compreendido de forma profunda no sentir do coração. Meditar é encontrar a si mesmo.


Nestes dias difíceis de transição temos que aprender a nos manter equilibrados em um mundo em tempos mutáveis de grandes transformações. É preciso aprender a deixar 'morrer' antigas estruturas para poder emergir novos modelos e métodos de crescimento. Também precisamos pensar em como ajudar a cobrir os que ficarão descobertos com os fortes ventos que estamos vivenciando.


Precisamos dar mais valor aos acontecimentos de nosso dia a dia e às nossas próprias capacidades de tornar melhor a sua vida e do coletivo que convive.


Somos muito mais do que a evolução dos macacos. As nossas verdadeiras capacidades como seres humanos estão silenciados pelo modo de vida e educação baseado na competição que construímos . E meditação é professora neste despertar de autoconsciência.


Portanto, acredito que o mais importante é agir.

Está é a única decisão que pode nos levar a construção de novos caminhos. Tirar planos do papel e agir com a certeza que podemos contribuir para a melhoria da realidade ao nosso redor. Abandonar o senso de competição e buscar verdadeiramente a cooperação.


Todo esse movimento exige sair da zona de conforto, ser diferente, ousar, arriscar, criar…atributos perseguidos por uma cultura de julgamentos e padronização de belezas, conceitos e desejos. Aos que estão dispostos a agir, será exigido muita integridade, coragem e autenticidade.


Para um novo tempo de regeneração ser possível, a uma nova geração de líderes em TODAS as áreas precisarão quebrar a lógica vigente, e usar a favor do nosso próprio futuro toda a abundância e 'caos' de informação e conhecimento que temos.


Construir redes fortes e profundas de cooperação que moldarão os novos modelos de uma sociedade baseada em soluções e integrada com a biodiversidade e ciclos naturais do planeta.


Mas tudo começa na consciência. Nenhuma revolução é mais profunda que o despertar da consciência.


Cada mente que desperta é como uma explosão luminosa de esperança no mundo.


Medite.


0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
 
Fabiano Porto 2019 - Copy - Copy (2).jpg

Fabiano Porto

Jornalista cofundador do Instituto Regeneração Global e movido a compartilhar as evidências da transição planetária e a nova consciência de regeneração.

Profissionais do Autoconhecimento

Conheça ferramentas e técnicas oferecidas por profissionais da saúde mental e espiritual para autoconhecimento e expansão da consciência. 

Navegue pelas Categorias