O despertar da voz do coração para a tomada de decisões
Atualizado: 2 de jan. de 2021

Perceba em sua vida quantos caminhos podemos acessar com seu livre-arbítrio. Ao caminhar pela vida, nos deparamos com diversos desafios e escolhas que irão impactar diretamente o nosso futuro.
A questão é que sempre fomos condicionados a tomar nossas decisões a partir do julgamento da mente, do raciocínio. E muitas vezes, essas escolhas são frias, calculistas distantes dos sentimentos fraternos e amorosos. Muitas vezes visam apenas o benefício próprio e não o bem-estar comum.
Deste modo, esta chamada “Nova Era” que se apresenta é também uma oportunidade para aprendermos a ouvir mais a chamada ‘voz do coração”, onde todas as respostas também podem ser encontradas, mas a partir do sentimento participativo e não apenas do raciocínio analítico.
Muitas vezes agir pela voz do coração nos traz grandes surpresas. Quer fazer um teste?
Selecione uma situação em sua vida que você precisa tomar algumas decisão. Separe um tempo em silêncio, feche os olhos, e primeiro pense sobre a situação utilizando o raciocínio, de forma análitica e “fria” observe a orientação que aparece.
Após isso, faça o mesmo procedimento, mas agora apenas a partir de seu coração, ou seja, sinta a situação, as relações, o contexto de vida de cada parte envolvida…perceba como as conclusões são bem diferentes. Talvez você pode perceber o quão diferente seria a sua escolha seguindo apenas a mente.
Assim será em nossa humanidade…Os nossos governantes, empresários, professores, pais…todos nós estamos sendo convidados a ativar a chama do Amor e da Compaixão que sempre existiu em nosso coração (chakra cardíaco – cor verde) para ser o norte das nossas decisões.
Observe e tome suas próprias conclusões! Estamos em lindo período de transição. Só depende de nós vivê-lo na Luz do novo para afastar as as sombras do velho. 🙂
#evolução #vibracao #autocura #livrearbitrio #despertar #amor #meioambiente #ascencao #consciência #espiritualidade #novaera #Esperança #fé #energia #meditação #futuro #autoconhecimento #transiçãoplanetária #vozdocoração