O BRASIL E A ENCRUZILHADA ENTRE A RESSURREIÇÃO DA VIDA OU O SOFRIMENTO DA CRUZ


Sinto que a Páscoa este ano tem um significado muito profundo para nós, brasileiros. Estamos diante de uma encruzilhada entre o caminho da cooperação e esperança ou o caminho da desintegração e da violência.


Jesus, após ensinar sobre os mais altos valores de amor, justiça e fraternidade, encontrou em seu fim carnal a maior violência, humilhação e crueldade, vindas das mesmas pessoas que libertaram o ladrão Barrabás e agiam difamando, plantando mentiras e semeando a discórdia ao longo de sua missão.

Neste 4 de abril de 2021, com agravamento impensável da pandemia e o país dilacerado e sem unidade, o Brasil vivencia as consequências de alimentar e dar poder a esta força que gera discórdia, intolerância e violência, e é incapaz de gerar unidade e construir pontes para um futuro pautado pela paz, não-violência e cooperação.

Estamos vivenciando na dor as consequências de escolher nossos líderes motivados pelo medo e pela raiva, e não pela bússola dos valores e princípios do amor, da ética e da fraternidade.

E, como agravante, temos que enfrentar as lições deste inabalável "professor Covid", que ensina que a ÚNICO caminho possível para superação é o da cooperação e do pensamento coletivo, e que não há saída no egoísmo e nem em diálogos pautados pela imposição de opiniões e não pela busca por consenso.


Precisamos urgentemente da ressurreição dos valores de Amor, Justiça e Fraternidade em nosso país. Vindas de todas as lideranças e cidadãos de nosso país. Temos que unificar, engajar e sintonizar mentes e corações para superação nacional desta pandemia que nos assola.


Que o símbolo da ressurreição de Jesus em paz e esplendor seja nosso guia e fonte de inspiração, força e coragem para realizarmos com fé inabalável as nossas missões de vida, e buscarmos a construção de um Brasil mais fraterno, cooperativo e pacífico.


A Cruz ou a Ressurreição nos aguarda. Tudo dependerá de nossas escolhas individuais e coletivas.

Chegou a hora de agir e escolher o caminho para Ressurreição do Brasil.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
 
Fabiano Porto 2019 - Copy - Copy (2).jpg

Fabiano Porto

Jornalista cofundador do Instituto Regeneração Global e movido a compartilhar as evidências da transição planetária e a nova consciência de regeneração.

Profissionais do Autoconhecimento

Conheça ferramentas e técnicas oferecidas por profissionais da saúde mental e espiritual para autoconhecimento e expansão da consciência. 

Navegue pelas Categorias