ENTÃO É ISSO, SÓ PODEMOS OBSERVAR IMPOTENTES A HUMANIDADE RUIR?



Pela primeira vez na história humana estamos lidando com múltiplas "linhas vermelhas" simultaneamente: ambientais, sociais, econômicas, políticas....e muitos são limites que uma vez ultrapassadas, são como "pontos de não retorno", onde não há solução capaz de reverter ou regenerar...hoje temos dados, conhecimento e informação para concluir com absoluta certeza esse cenário. Não adianta "nao olhar para cima", pois nada mudará o fato que está lá.


E o que nós, meros mortais, vivendo apenas como cidadãos (e não líderes de países ou grandes multinacionais) podemos fazer? Rezar? Meditar? Mobilizar pessoas contra o "sistema"? Ou se mudar para uma ecovila perfeita? Fugir para o 'éden' ou marchar em revolta não deveriam ser opções...mas se tornam cada dia mais atrativos.


De que adianta marchar em revolta se nossa saúde será prejudicada, ou mudar para uma ecovila se o ar, a água e o solo estão envenenados e degradados? Somos parte de um mesmo sistema. Nossas ações impactam ele como um todo! Não temos mais como negar os fatos, nem como fugir da extinção em massa. Esse é o futuro que nos aguarda. A todos nós.




É revoltante o fracasso absoluto da humanidade em evoluir coletivamente a consciência! Valores como amor e fraternidade que nos definem como humanos, não baseiam mais nossas relações! Precisamos mudar esse jogo! Precisamos recuperar o que destruímos, produzir recursos, usar as ferramentas que temos para promover mudanças sistêmicas e reais.


A esperança ainda reside no coração, no interior da alma, que sabe que tudo que existe neste plano físico são como pálidos reflexos do verdadeiro plano da vida, que é espiritual. Mas é triste ver o nível que chegamos...


A vida neste planeta, apesar de interconectada com o todo, são apenas como pequenos ramos de uma frondosa árvore...somos apenas poeira cósmica.


Não existe solução fácil, mas devemos dedicar nossas vidas a construir um mundo melhor…que esses tempos de dor e sofrimento despertem nossa consciência para os caminhos de cooperação e regeneração.


Fé e ação.

É só o que nos resta.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
 
Fabiano Porto 2019 - Copy - Copy (2).jpg

Fabiano Porto

Jornalista cofundador do Instituto Regeneração Global e movido a compartilhar as evidências da transição planetária e a nova consciência de regeneração.

Profissionais do Autoconhecimento

Conheça ferramentas e técnicas oferecidas por profissionais da saúde mental e espiritual para autoconhecimento e expansão da consciência. 

Navegue pelas Categorias