Covid19 e a grande oportunidade para a humanidade

Atualizado: Jan 3

Estamos diante da maior oportunidade de nossa história para construção de uma nova civilização baseada na cooperação.

A migração de um modo de produção movido a interesses individuais, para uma sociedade direcionada por objetivos coletivos.

Pela primeira vez no capitalismo estamos em guerra contra um inimigo em comum, invisível e sem ideologia. Toda humanidade convidada a se recolherem para se curar. Sem bombas, sem tiros, sem tanques ou jatos militares.

Em isolamento, somos convidados ao autoconhecimento. Ao despertar da “voz interior” que vem trazendo questionamentos profundos sobre suas razões de existir, seu propósito e metas de vida.

Neste momento, as atitudes de solidariedade, cooperativismo e de pensamentos coletivos são como respiradores para um planeta em UTI. São luzes que inspiram os novos caminhos do futuro. É esperança e alento a um sistema planetário totalmente insustentável e, até então, sem perspetivas de mudança, mesmo com os fortes gritos da ciência e de nossos novos líderes que começam a despertar em sua juventude.

Hoje apenas 8 pessoas possuem mais recursos que 50% da população do nosso planeta de quase 8 bilhões habitantes. Até quando iríamos chegar em concentração e desigualdade?

De que adianta recursos, com o equilíbrio social e ambiental em colapso?

De que adianta sua empresa prosperar se não houver estabilidade para o mercado consumidor?

De que adianta pensar apenas em você se dependemos de tantos para viver?

Temos inteligência e tecnologia para soluções globais de alta eficiência e ampla cobertura populacional, com transparência e participação social.

Não faz sentido termos 1 bilhão de pessoas passando fome, se já produzimos alimentos suficientes para alimentar a todos.

Não faz sentido 800 milhões de pessoas ainda dependendo da lenha para cozinhar, se já temos tecnologias acessíveis para resolução.

Não faz sentido termos tantos refugiados e pessoas em miséria e abandonados se temos terra suficiente para todos.

Possuímos todos os recursos e competências para uma atualização de sistema.

Um novo modelo de desenvolvimento socialmente justo, economicamente viável e ambientalmente sustentável. Onde também pode ser norteado pela meritrocracia e o crescimento individual, porém SEMPRE conectado por propósitos coletivos e em plena sustentabilidade em toda cadeia produtiva.

Este sistema pode levar décadas para se estabelecer, mas ele pode nascer HOJE.

O Coronavírus veio nos presentear com a maior oportunidade de transição que já vivenciamos.

Aos que sentem o chamado, chegou a hora de agir pelo bem coletivo! Apoie soluções, pensamentos e sentimentos que promovem a união, solidariedade e cooperação!

Que após essa tempestade possamos celebrar juntos a alvorada de uma Nova Terra de Regeneração.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
 
Fabiano Porto 2019 - Copy - Copy (2).jpg

Fabiano Porto

Jornalista cofundador do Instituto Regeneração Global e movido a compartilhar as evidências da transição planetária e a nova consciência de regeneração.

Profissionais do Autoconhecimento

Conheça ferramentas e técnicas oferecidas por profissionais da saúde mental e espiritual para autoconhecimento e expansão da consciência. 

Navegue pelas Categorias