As dores de parto para um novo mundo

Atualizado: Jan 3

Vivemos o ápice da transição. E este momento pode ser comparado com as derradeiras horas de um trabalho de parto. Quem é mãe e pai que acompanhou um trabalho de parto natural sabe a luta, a ansiedade e a força interior que são necessárias para superar este momento tão desafiador, porém também lindo e inspirador.

Assim como não conseguimos ver direito o novo filho antes dele nascer, também estamos dependendo de “visões de ultrassom” para uma contemplação “embaçada”, pouco nítida, de um futuro, para assim, tentarmos supor o que está por vir…qual será o “Novo Normal” deste mundo pós-Covid19.

Os “sistemas administrativos” do mundo já foram superados pelos desafios que se apresentam. Não há soluções já aplicadas que dê total clareza sobre o “caminho ideal” para agir. Precisaremos CRIAR as novas soluções.

Neste momento, há tempestades no céu da mente, abalando os pensamentos, e ressaca nas águas das emoções, mexendo com os sentimentos de praticamente todos os habitantes do Planeta.

Estamos todos vivenciando essa “febre global”, que assim como no corpo, tem a função de ativar ao máximo nossas celulas de defesa e estado de alerta. É o ápice de um parto que, com dor e força interior, realizará o “milagre” de gerar um novo ser, uma nova realidade ao planeta.

O estado “tenso” desta etapa é esperado e natural, devemos aceitar e nos adaptar. Afinal nosso mundo ja mudou e não deu tempo de nos prepararmos com planejamento e tranquilidade para este momento. De repente, vivemos este estágio de “pupa”, enclausurados, aguardando o florescer de um novo estágio, de um “Novo normal” para seguirmos novamente em alguma rotina produtiva.

Independente da origem deste vírus, nós como humanidade criarmos as possibilidades para isso acontecer.

Algum tipo de colapso era inevitável diante de uma civilização, que ao menos nos últimos 250 anos, vem sendo moldada pela desigualdade, insustentabilidade, competição e ganância.

Devemos agradecer ao fato de podermos dar a luz a um novo sistema sem guerras nem cataclismas ambientais, pois seriam caminhos muito piores e mais desafiadores.

O foco agora deve ser a finalização, com maior sucesso e equilíbrio possível, desse trabalho de parto. Não é hora de arriscar, mas sim agir com extrema cautela e zêlo, como este momento tão delicado exige.

Devemos nos manter extremamente atentos, evitando ao máximo nos expor a riscos e agindo com pensamento coletivo em prol do bem comum. Todo comportamento o que tiver reflita quais mensagens ele transmite. Suas decisões ajudam a criar ou fortalecer soluções?

Muitas redes de solidariedade estão se formando. Se puder, una-se a alguma delas!

Neste momento a doação será extremamente vital para milhões de pessoas em risco social.

Mas se simplesmente sentir a necessidade de “se fechar”, responda a esse chamado e busque o autoconhecimento. Dedique-se inteiramente a sua Cura Interior que ira despertar, naturalmente, o seu propósito é melhor modo de agir.

Só temos uma certeza: este parto (ápice) vai terminar.

Ao fim, teremos o resultado de um “Novo Normal” que será como um bebê que precisaremos guiar e conduzir.

A todos que sentem o chamado, está a hora de agir!

Precisamos guiar as possibilidades deste “novo normal” rumo a um novo mundo de regeneração, baseado na cooperação e na fraternidade entre os povos da Terra.

Chamado a centistas, médicos, políticos, líderes, pensadores, agricultores, psicólogos, economistas, terapeutas, entusiastas e todas as pessoas dispostas a contribuir com essa missão global de paz e desenvolvimento cooperativo e integrado.

Precisamos de todos para a construção desta “Aliança Global pela Regeneração”.

Apenas unidos, em redes de cooperação, poderemos superar com equilíbrio este desafio!

A sua decisão por agir irá influenciar o seu futuro, das pessoas que você ama, e por fim, de nosso próprio futuro! Tudo está conectado. Em essência, somos todos Um.

#paz #covid19 #amor #regeneracaoglobal #regeneracao #consciência #meditação #futuro #novocoronavirus

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
 
Fabiano Porto 2019 - Copy - Copy (2).jpg

Fabiano Porto

Jornalista cofundador do Instituto Regeneração Global e movido a compartilhar as evidências da transição planetária e a nova consciência de regeneração.

Profissionais do Autoconhecimento

Conheça ferramentas e técnicas oferecidas por profissionais da saúde mental e espiritual para autoconhecimento e expansão da consciência. 

Navegue pelas Categorias