Está na hora de construir o futuro

Atualizado: Jan 14

Você já pensou de verdade sobre a condição e a realidade que vivemos? Será que a Terra se desenvolveu por 4,5 Bilhões de anos para isto? Para gerar uma espécie que devastaria seu próprio planeta?


É até INCRÍVEL de ver como ainda estamos cegos, como ainda consideramos o “meu” e o “hoje” como mais importantes que o “nosso” e o “futuro.” Geramos filhos, mas nem mesmo aprendemos a separar o lixo reciclável em casa. Nossa preocupação com o planeta dura até o fim de um dia estressante de trabalho, ou quando incomoda o nosso conforto….enquanto isso 2,8 bilhões de pessoas do planeta sofrem por falta de água devido a má distribuição e pouco interesse financeiro em saciar a sede do mundo. (leia mais no texto A realidade sobre a Água no mundo e no Brasil)


Mas o lixo reciclável e o tempo no banho pouco importam perto da nossa maior urgência: Nos conscientizarmos sobre a urgência de transformarmos as regras dos sistemas que regem as nossas vidas. Esta compreensão é urgente e pode ser global e conectada pois a internet livre ainda resiste.


Controle do Sistema - Revolução social

Temos que investigar a fundo o que recebemos como Verdades absolutas….Veja o exemplo da OMS (Organização Mundial de Saúde), tida atualmente como a grande aliada da humanidade, foi criada pela família do magnata Rockefeller, e portanto, em última estância obedece aos seus interesses de lucro e poder. Os proprietários e fundadores das maiores organizações que influenciam as regras de toda a humanidade são desconhecidos e quase invisíveis para a população, mas onipresentes. Possuem vasto e crescente controle sobre a economia global e de quase todas as instituições que regem os nossos Governos.


O Imposto de Renda, por exemplo, foi criado no mesmo ano (1913) de criação do FED (Federal Reserve), empresa privada que detém a total exclusividade, controle e autonomia para produção do Dollar, que atualmente é a principal moeda do planeta. “Não existe nenhuma instituição ou resolução do governo que regule ou modifique as nossas decisões”, afirmou um ChairMan do FED. Como deixamos isso acontecer? Entregar tanto poder para grupos que visam o lucro e o benefício individual ou de seu grupo.


O lucro de muito poucos está destruindo o nosso planeta e destruindo a nós mesmos.

maxresdefault

Leia  matéria da Revista Época: “8 homens possuem a mesma riqueza que a metade mais pobre da população mundial”


Até onde queremos ir? O que será necessário para nos mover fora da nossa zona de conforto? O caos, a fome, a racionamento??


Escolheremos viver sob o ensinamento da escassez e medo? Onde não há o suficiente para todos? Onde somos ensinados a deixar de gerar vida para não comprometer o futuro?


Estamos próximos de uma espécie de “último suspiro” como civilização. Onde teremos o medo, o total controle e privação como regra ou a prosperidade e uma nova forma de viver em harmonia com o nosso planeta.


É extremamente possível e plausível todas as 7 bilhões de pessoas do planeta viverem em abundancia com educação, saude e prosperidade. Já temos o conhecimento e a tecnologia para gerar energia ilimitada, limpa e gratuita para todos, e milhões de instituições acessíveis em todo o mundo comprometidas com esta missão.


Temos que agir segundo nossas vocações e interesses para propagar ações que constroem o futuro de paz que desejamos. Não devemos mais gastar energia apenas para protestar contra algo ou ir contra algo, o que precisamos é agir A FAVOR de algo, das soluções que garantirão um futuro mais justo e integrado com a vida no planeta….O futuro se constrói com iniciativas, e não com lamentações. Esta na hora de agir.


Com carinho e esperança.

0 comentário
 
Fabiano Porto 2019 - Copy - Copy (2).jpg

Fabiano Porto

Jornalista cofundador do Instituto Regeneração Global e movido a compartilhar as evidências da transição planetária e a nova consciência de regeneração.

Profissionais do Autoconhecimento

Conheça ferramentas e técnicas oferecidas por profissionais da saúde mental e espiritual para autoconhecimento e expansão da consciência. 

Navegue pelas Categorias