A questão racial e a consciência de quem somos

Atualizado: Jan 3

Dia da consciência Negra. Dia da consciência sobre a importância da diversidade que nos une e constrói o país plural que somos. Dia de refletir sobre a luta de milhões de pessoas que apenas por sua cor de pele e sua origem sofrem violências e são obrigados a viver em condições muito desiguais, seja em oportunidades, violência ou condições humanas.

Nossa colonização, como muitas outras no mundo, foi pautada pelas atrocidades da escravidão que nos revelam os piores valores humanos de dominação pela força e pela tortura. São estas sombras do nosso passado que criam cenas e crimes terríveis como a que presenciamos bem neste dia de reflexão, com o espancamento covarde até a morte de um negro em supermercado de Porto Alegre.

Acredito no desenvolvimento pautado pelo diálogo e pela cooperação, e jamais pela imposição da força.

Precisamos ampliar a representatividade dos negros em nossa sociedade, mas também precisamos evoluir em nossa consciência para excluir todo racismo e julgamentos morais que impomos aos negros, e também ao público LGBT, indígenas e a todas minorias sociais.

O diferente não deve nos separar, mas nos unir. A diversidade de opiniões e pensamentos geram decisões mais complexas, assertivas e eficientes. Acredito no direito universal de escolhermos nosso próprio destino, sem julgamentos morais ou preconceitos históricos.

A cor da pele não deve ser motivo de julgamento. Somos todos seres humanos que queremos ter dignidade para viver, com acesso a saúde, educação e respeito para sermos a versão que quisermos de nós mesmos.

Sigamos na luta por um país verdadeiramente livre! Por mais amor e tolerância, e menos ódio e ignorância.

#evolução #paz #autocura #livrearbitrio #bondade #educação #harmonia #despertar #civilização #amor #meioambiente #ascencao #consciência #ensinamento #Esperança #medinunidade #sabedoria #conhecimento #vida #autoconhecimento #karma #FéNaHumanidade #carinho

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
 
Fabiano Porto 2019 - Copy - Copy (2).jpg

Fabiano Porto

Jornalista cofundador do Instituto Regeneração Global e movido a compartilhar as evidências da transição planetária e a nova consciência de regeneração.

Profissionais do Autoconhecimento

Conheça ferramentas e técnicas oferecidas por profissionais da saúde mental e espiritual para autoconhecimento e expansão da consciência. 

Navegue pelas Categorias