A jornada por novos modelos de futuro à humanidade

Atualizado: Jan 3

Toda construção de um futuro em equilíbrio começa com a necessidade de estarmos atentos aos acontecimentos que moldam nossas decisões, desenvolvendo a sensibilidade de compreender os impulsos que nascem da mente e do coração. Pensamentos e sentimentos que são geradores do agir, falar e decidir. Por fim, são eles os construtores de nossa identidade ao mundo. Aprender a discerni-las é absolutamente fundamental para a auto percepção que revela propósitos e motivações, mas para isso é preciso treino.

Medite.

Neste mergulho interior, as percepções dos valores que norteiam a evolução humana e propiciam o entendimento do senso de fraternidade se revelam. Não é preciso Leis externas para guiar uma consciência desperta. Assim como o Amor, que não explicado pela ciência nem pela mente, porém é compreendido de forma tão verdadeira e absoluta no coração.

Precisamos dar mais valor aos acontecimentos de nosso dia a dia e as nossas próprias capacidades. Não desperdiçar horas em atividades inúteis ou procrastinatórias. Despertar de forma consciente a decisão de agir para se tornar uma pessoa melhor. Seja em escassez ou em bonanças, questionar como aperfeiçoar a si mesmo e ajudar outros a serem melhores também. Nestes dias difíceis de transição temos que aprender a viver em constante instabilidades, e como tempos mutáveis que são, é preciso deixar morrer antigas estruturas para construir novos modelos e métodos de crescimento. Também é preciso pensar em como ajudar a cobrir os que ficarão descobertos com esses fortes ventos das mudanças necessárias.

Portanto, o mais importante é AGIR. Este é o único movimento que nos levará a construção de novos caminhos e consensos. Tirar planos do papel e agir com a certeza que podemos contribuir para a melhoria de nós mesmos e da realidade ao nosso redor. Abandonar o senso de competição e vivenciar verdadeiramente a cooperação. Todo esse movimento exige sair da zona de conforto, ser “diferente”, ousar, arriscar, criar…atributos massacrados e perseguidos por uma cultura midiática industrial da padronização de belezas, conceitos e desejos. Então, é exigido bravura, coragem e autenticidade de todos que estão dispostos. Para um novo tempo de regeneração ser possível, a nova geração de líderes precisará quebrar a lógica com criatividade, surpreendendo os antigos padrões não preparados para as novas complexidades de uma sociedade digital ultraconectada. Usar a favor do nosso próprio futuro toda a abundância de informação e conhecimento que temos para construir redes fortes e profundas que construam os novos modelos de um futuro de regeneração.

A maior revolução que existe é da Consciência. Não perca energia sendo contra o que te revolta. Esteja a favor do que acredita e foque na solução.

0 comentário
 
Fabiano Porto 2019 - Copy - Copy (2).jpg

Fabiano Porto

Jornalista cofundador do Instituto Regeneração Global e movido a compartilhar as evidências da transição planetária e a nova consciência de regeneração.

Profissionais do Autoconhecimento

Conheça ferramentas e técnicas oferecidas por profissionais da saúde mental e espiritual para autoconhecimento e expansão da consciência. 

Navegue pelas Categorias

©2021 by Jornalistas da Nova Era.