A intensificação dos fenômenos climáticos e a necessidade de uma nova sociedade

Atualizado: Jan 3



Temos visto e cada dia mais vivenciado a intensificação dos fenômenos climáticos em nossas cidades. Recordes de 30, 60, 90 anos são ultrapassados a cada instante de nossa realidade.


Com o avanço tecnológico dos instrumentos de medição hoje sabemos de milhares de formas que o planeta está sendo fortemente impactado pela atividade humana.


Nosso modo de viver como civilização é absolutamente primitivo e nocivo aos ciclos naturais deste Planeta. É inadmissível a continuidade destes processos, se quisermos evoluir em harmonia, e não destruição e sofrimentos.


Na base de tudo esta a CULTURA CIVILIZATÓRIA, que é o último, e mais desafiador, aspecto da transição de sistema de uma sociedade.


Esta cultura de consumo, competitividade, individualismo, concentração, exibição, ostentação são absolutamente contrários do sistema que teremos que adotar para superarmos estes desafios que se apresentam.


Infelizmente, a humanidade já depende das soluções tecnológicos para regenerar os impactos que continuam se multiplicando, ao invés de ja deverem estar controlados. Ou seja, deverá haver PROATIVIDADE individual e coletiva para regeneração dos ciclos naturais que estão sendo massacrados pelo poder do dinheiro e da incessante necessidade de crescimento das civilizações humanas.


Não será fácil, pois o nível é crítico e a teimosia e egoísmo dos líderes mundiais atuais é grande, mas será imensamente possível conforme a mobilização global se intensifica, e as ações individuais se tornarem coletivas.


Em 10 anos será possível revertar 100 anos de destruições, o que causará grande impacto em uma geração inteira, que verá o poder e os benefícios das ações positivas e da sustentabilidade absoluta em todos os processos.


Crescimento descontrolado é câncer. E é exatamente isto que representa a humanidade atual. Portanto, reduzir impactos e reutilizar recursos é tão (ou mais) importante que reciclar.


Uma nova consciência está surgindo e se consolidando entre os que buscam respostas e o autoconhecimento. Coletivos e comunidades estão formando intensas correntes amorosas e regenerativas.


Afinal, após bilhões de anos de evolução, é isso que somos capazes de fazer? Destruir nosso próprio planeta?


O chamado é grande para ação. Quais atitudes sustentáveis você está promovendo em seu dia-a-dia?


Se a humanidade fosse seguir seus hábitos, como estaríamos?


A mudança exigirá sair completamente da zona de conforto. E isso será motivo de guerra para muitos que ainda estarão presos aos velhos sistemas de crenças e cultura.


Ousar. Fazer. Tentar. Acreditar. Desafiar. Respeitar. Transformar. São todas palavras-chave para os novos tempos se tornarem realidade. E, todas elas, sob uma única essência: Amar.

Levanteis os que acreditam!


É HORA DE AGIR!

0 comentário
 
Fabiano Porto 2019 - Copy - Copy (2).jpg

Fabiano Porto

Jornalista cofundador do Instituto Regeneração Global e movido a compartilhar as evidências da transição planetária e a nova consciência de regeneração.

Profissionais do Autoconhecimento

Conheça ferramentas e técnicas oferecidas por profissionais da saúde mental e espiritual para autoconhecimento e expansão da consciência. 

Navegue pelas Categorias

©2021 by Jornalistas da Nova Era.