A essência das quedas na evolução

Atualizado: Jan 3

Em essência, o egoísmo e orgulho são os maiores desafios no caminho do crescimento espiritual. Eles representam os maiores desafios para a evolução.

Atualmente é muito difícil para nosso mundo atual superar a lição desse dois professores. Tudo que criamos atualmente estimula a competição e méritos autoproclamados. É muito TER, e pouco SER. Desde pequenos segregamos as nossas crianças com notas e desempenhos baseados em conceitos de superioridade e “empregabilidade” e não em despertar a sua essência e sentimento de cooperação.

Diante desta cenário, penso estar aí a sabedoria do antigo ditado: “orai e vigiai.” Pois na meditação, na oração, o erro pode ser reconhecido e resignificado, e na vigilância evita-se que ele ocorra ou volte a ocorrer. E para que se efetive é preciso envolver este hábito de autoproteção com o sentimento de Amor, a verdadeira bússola da nossa evolução.

Desta forma podemos evitar que o ego sobreponha a essência divina que existe dentro de cada um de nós, e assim superar esses dois principais obstáculos da nossa evolução.

0 comentário
 
Fabiano Porto 2019 - Copy - Copy (2).jpg

Fabiano Porto

Jornalista cofundador do Instituto Regeneração Global e movido a compartilhar as evidências da transição planetária e a nova consciência de regeneração.

Profissionais do Autoconhecimento

Conheça ferramentas e técnicas oferecidas por profissionais da saúde mental e espiritual para autoconhecimento e expansão da consciência. 

Navegue pelas Categorias

©2021 by Jornalistas da Nova Era.