A decisão de romper os padrões destrutivos do mundo atual

Atualizado: Jan 3




Como são formadas nossas Verdades interiores, que moldam o comportamento e influenciam a consciência de uma sociedade e seu futuro?



A TV, Rádio, Jornal, Revista, filmes e séries só alimentam o que da mais audiência e cliques.



E o que da mais Ibope atualmente?


Já é comprovado: Sangue, morte, nudez, sexo e notícias de violência.



E assim, é oferecido maior destaque e presença desses assuntos ao longo da programação, filmes e séries…



Com a consciência deste fato, podemos refletir sobre duas opiniões/pontos de vista:



1) “Nossa! Como que pode tantas pessoas gostarem de consumir violência, medo e recessão. A sociedade está mesmo perdida.”



2) “Como que pode a sociedade ter adoecido desta maneira? Qual a origem e o que está alimentando esses interesses?”



A opinião 1 nos convida à lamentação, desesperança e conformidade. Responder a essa demanda e alimentar CADA VEZ MAIS esses interesses, envolvendo cada dia mais pessoas. É o que nossos sistema de comunicação e entretenimento faz atualmente: uma repetição infinita de padrões destrutivos.



A opinião 2 nos leva a curiosidade, a investigação e a uma maior observação dos estímulos que recebemos. As frases dos comerciais, os diálogos das novelas, as músicas populares, o conteúdo das notícias, séries, jogos…Todas são fontes de análise.



Constatamos que tudo que consumimos em massa estimula a violência, morte, traições e superficialidades. E, no lado oposto, todos os ciclos naturais e as pessoas despertas nos transmitem tanta paz, amor e harmonia.



Como se livrar desta inércia negativa que nos envolve?


Rompendo o padrão! Abandonar e criar novos hábitos, buscar expandir os próprios pontos de vista.



Será um grande desafio chegarmos a uma sociedade com estímulos e conteúdos que efetivamente conectam pessoas a acontecimentos relevantes para o bem estar social e o desenvolvimento sustentável.



Mas nenhum desafio é tão grande que não possa ser superado. E tudo se inicia com nossas decisões pessoais.



Existe uma metáfora que diz:


– Haviam dois lobos: um chamado “medo e desespero” e outro chamado “confiança e harmonia”….Qual deles sobrevive?



A resposta é simples: Qual você alimentar. A sua vontade e atenção irá determinar qual deles vencerá.



Somos co-criadores de nossa realidade pessoal e coletiva. Como os trilhões de elementos e seres vivos que formam nosso corpo físico, tudo está conectado no Universo. Tome a decisão de romper este alimento de destruição que recebemos.



Buscar abandonar conteúdos de violência, aprender sobre meditação, conectar-se com o seu interior para as verdadeiras respostas que curam. Ouvir a consciência do coração e da intuição.



Existe uma grande oportunidade de despertar atualmente, neste tempo que nos aproximamos do “ponto de virada”.



Confio que cada dia mais pessoas escolherão o caminho da paz, do perdão e do amor para nortear as suas condutas e decisões. E nada é mais transformador que isso!



Vamos em frente! Está apenas começando! 🙂



Gratidão pelo canal.

#vibracao #livrearbitrio #modernidade #sustentabilidade #amor #meioambiente #transformação #ascencao #consciência #tecnologia #novaera #eradeaquarius #fé #meditação #sabedoria #autoconhecimento #vozdocoração

0 comentário
 
Fabiano Porto 2019 - Copy - Copy (2).jpg

Fabiano Porto

Jornalista cofundador do Instituto Regeneração Global e movido a compartilhar as evidências da transição planetária e a nova consciência de regeneração.

Profissionais do Autoconhecimento

Conheça ferramentas e técnicas oferecidas por profissionais da saúde mental e espiritual para autoconhecimento e expansão da consciência. 

Navegue pelas Categorias

©2021 by Jornalistas da Nova Era.