Um multiverso dentro do nosso cérebro? cientistas encontram 11 dimensões dentro do cérebro

Um Estudo científico publicado pela Frontiers of Computational Neuroscience encontra estruturas multidimensionais dentro do cérebro humano. Uma descoberta inédita que pode revolucionar a forma como compreendemos o nosso cérebro. A equipe de cientistas liderada por Henry Markram descobriu que o cérebro opera em até 11 dimensões diferentes, produzindo formações multidimensionais “que nunca tínhamos imaginado”.
A equipe descobriu que o cérebro humano forma grupos de neurônios chamados “Cliques”. Dentro desses grupos, cada neurônio se conecta com todos os outros e produz um objeto geométrico; quanto maior o número de neurônios, maiores as dimensões.
Ao visualizar isso, um dos pesquisadores, Ran Levi descreveu o observado dizendo:
“É como se o cérebro respondeu a um estímulo construindo e depois destruindo uma torre de blocos multidimensionais, começando por hastes (1D), depois pranchas (2D), então cubos (3D) e geometrias mais complexas com 4D, 5D, etc. A progressão da atividade através do cérebro se assemelha a um castelo de areia multidimensional que se materializa fora da areia e depois se desintegra “, disse ele.
Os cientistas conseguiram observar até 11 dimensões diferentes, chamadas cavidades. Explicam que as chamadas “cavidades” são uma espécie de furo hiperdimensional que surge para processar a informação e depois desaparecer. Essas cavidades ocorrem como a geometria do processamento de informações.
De acordo com Henry Markram, diretor do Blue Brain Project, isso poderia explicar por que o cérebro é tão difícil de entender: a matemática que usamos não pode detectar estruturas multidimensionais. A matemática geralmente aplicada para estudar redes não pode detectar as estruturas e espaços de alta dimensão que agora vemos claramente”, disse ele.
Muitos pesquisadores concordam que o cérebro humano pode facilmente ser considerado o sistema mais complexo que o homem conhece no universo, e apesar de não termos certeza de que se trata de uma visão antropomórfica da realidade, a verdade é que a função e os mistérios continuam a surpreender os cientistas.
UM CÉREBRO FUNCIONAL ARTIFICIAL
A motivação da equipe de pesquisadores é aprofundar os estudos sobre o cérebro com o objetivo de replicar um “cérebro funcional”. Esté programa é chamado de Blue Brain. É utilizado um modelo matemático avançado para desvendar a arquitetura oculta do cérebro, que se torna patente quando as informações são processadas

FONTE: Ancient Code
ANÁLISE JORNALISTA DA NOVA ERA
Esta pesquisa é de especial importância por confirmar que estamos todos conectados por camadas dimesionais. Por meios científicos conseguimos comprovar que existe um verdadeiro universo de possibilidades em nosso interior. E comprovar que nosso cérebro estrutura em seu interior as mesmas formas geométricas que presenciamos em todo o universo. Como não podia ser diferente, somos regidos pelos mesmos padrões dos fractais e do movimento toroidal da Natureza e do Cosmo. Do crescimento das plantas ao movimento das galáxias, todos seguem esses padrões de funcionamento. (Caso você não saiba o que é o movimento toroidal e os fractais, assista ao vídeo abaixo)
A pesquisa comprova que somos seres co-criadores de realidades metafísicas. Nos incita a considerar que todos os nossos pensamentos, sentimentos e ações reverberam profundamente em nosso campo energético, afetando o funcionamento do nosso cérebro e toda a rede quântica que nos forma, chegando até ao menos 11 dimensões.
Outro ponto interessante é associar esta pesquisa com o estudo da “Sincronicidade” de C.G Jung, pois podemos associar o funcionamento do nosso cérebro com o chamado Inconsciente Coletivo, que é formado pelos pensamentos conjunto de todas as pessoas. A abertura destes campos dimensionais em nosso cérebro podem estar relacionados diretamente com o Inconsciente Coletivo. Se sentirmos raiva, por exemplo, estaríamos contribuindo para que este sentimento se fortalecesse na mente de todos. E ao vibrarmos amor e paz, também estaremos criando os portais dimensionais que se unem ao todo e influenciam a manifestação da nossa realidade.
Seguimos acompanhando notícias e informações sobre estes temas que demonstram o início de um novo ciclo da evolução humana, com maior consciência e de si e de sua relação com o Todo.
#SomosTodosUM #NovaConsciência
#evolução #planeta #livrearbitrio #sustentabilidade #despertar #transformação #consciência #tecnologia #novaera #futuro #sabedoria #autoconhecimento #transiçãoplanetária #vozdocoração